quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quem sou EU!


Esta deferia de ser uma pergunta para todos nos questionarmos. Pois a cada momento de nossa vida, nos conhecemos menos, estamos num automatismo enorme que nem paramos para saber quem somos realmente. Quando na infância tínhamos toda clareza do que e SER pois éramos espontâneos e sinceros. Já na adolescência quando se forma o sujeito perdemos toda nossa “identidade”, e o momento que temos o maior conflito e as pessoas pensão que estão nos ajudando. Mas como podem nos ajudar se elas nem sabem que são. Para muitos o seu nome e tudo e sua “identidade” para outros um tal caráter também é tudo e pensão que se conhecem. Mas sua essência foi perdida lá na pura relação que tinha com a vida na sua infância, não estou falando de 6 anos a mais estou falando de quando somos ainda bebes. Hoje podemos disser que estamos mais fora de nos do que dentro, porque para encontrarmos nosso centro temos que sairmos desse automatismo. E nos relacionarmos como pessoas que querem se Educar para SER.

2 comentários:

  1. quem sou, de onde vim, para onde irei ? não sei. tenho medo de ter perdido toda minha essência. mas nunca é tarde pra tentar, ainda mais quando leio textos como o teu. reflexão. chega de automatismos, digo para mim, mas a vida segue seu curso, e nós nem sempre escolhemos os caminhos a seguir. mas é bom ter amigos que se preocupam com nossa existência. um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Marcos vim lhe convidar a visitar o meu blog e se possivel seguirmos juntos por ele Adorei o seu Estarei lá lhe aguardando
    Abrass
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir